O que eles escondem na cueca - A imagem de bom moço pode render milhões de dólares.

Saiba como a imagem pessoal pode ajudá-lo a conquistar novas marcas em sua carreira. Atletas usam marketing pessoal e coaching de carreira para assinar contratos milionários na casa de 7 dígitos.


Planeje sua carreira, ainda dá tempo!


Foto: Cristiano Ronaldo /SWNS

Não é só de futebol, que vivem os talentosos jogadores de futebol. Eles também investem em carreiras paralelas, ganham além de seus salários milionários, a garantia de permanecer nos melhores clubes, arrebatam contratos publicitários de milhões de dólares em bônus e publicidade.


Empresas do segmento de carros, automóveis, bancos, beleza, moda, eletrônicos investem nesses homens que além disso, ainda podem exibir suas barrigas tanquinho em ousadas campanhas de roupas íntimas, instigando a imaginação feminina.


Segundo o especialista de marketing esportivo do Brasil, Amir Sommogi os salários dos jogares são medidos por três vetores. " Ser um estupendo jogador responde a 50% do valor. Arrastar multidões, ser ídolos e ditar padrões estéticos, a outros 20%. Ter uma boa imagem, o que significa não se meter em confusões, por exemplo, dita os outros 30% restantes" diz ele.


Portanto, investir na imagem pessoal é uma estratégia de destaque profissional, para quem quer permanecer mais tempo no topo de mundo. É a garantia da valorização de seu passe no mercado de trabalho. Ação e Reação, quanto mais credibilidade você confere maior a sua visibilidade e o seu salário. Isso quer dizer que quando sua imagem torna-se pública dentro de uma empresa, da televisão, de um campo de futebol, tudo o que você faz, deve ser pautado na verdade e nos valores morais.


A imagem pessoal, conhecida também por marketing pessoal vai além da aparência, ou em desfilar roupas de grife. A primeira imagem é que é gravada em nosso subconsciente, portanto ela é o seu cartão pessoal. Você deve sim preocupar-se respeitando o seu estilo, com o corte atual de seus cabelos, unhas limpas e cortadas, dentes limpos e hálito agradável, barba bem feita e roupa alinhada de acordo com o ambiente corporativo, social ou lazer. A imagem pessoal abrange também o desenvolvimento pessoal e competências do profissional, onde suas qualidades e competências são colocadas à prova em tempo integral.


A habilidade, crença moral, ética, qualificação, comportamento profissional, relação inter- pessoal, falar, ouvir, tudo em você é avaliado. Por esse motivo, para garantir sucesso você precisa aperfeiçoar-se em vários aspectos da sua vida.

A construção da imagem e de sua marca pessoal já foram abordadas em meu artigo anterior, porém deve acontecer naturalmente a medida que surge espontaneamente no seu dia-a-dia preocupando com o produto e a embalagem no qual você se vende. Isso quer dizer, que não basta você parecer íntegro, honesto, inteligente, criativo, você tem que provar que é exatamente assim.


Nessa construção, você deve ser sincero, paciente e justo consigo mesmo ao avaliar suas fraquezas para muda-las internamente. É desafiador realizar essa auto avaliação sozinho, sendo assim procure ajuda de um profissional um coaching de carreira que trabalhe o marketing e imagem pessoal. A mudança é um processo que deve ser incorporado, deve-se senti-la em seu íntimo, para que seja considerada natural pois requer paciência, disciplina, perseverança.


Para começar você pode buscar em seus ídolos as qualidades que mais destacam-se perante os milhares de seguidores. Esse é um exercício de saber olhar a qualidades dos outros que podem ser incorporadas ao seu perfil.

O que o atleta tem em comum, além da beleza?


Foto: David Beckham/ Alisdair McLellan


De acordo com a publicação anual da revista americana Forbes, o jogador aposentado dos gramados David Beckham continua sendo um dos homens mais bem pagos do mundo.

Marcas como Jaguar, Belstaff, Diageo, Breitling usam a imagem dele. Para a Emporio Armani ele aparece numa série de fotos impressionantes clicadas por Alisdair McLellan. Atualmente David Beckham posa para a nova coleção de underwear, pijamas e boxers da multinacional H&M. Fatura R$ 81 milhões anuais, onde R$ 18,5 milhões desde 2011 com a Sainsbury´s, outros R$ 357 milhões com um contrato vitalício com a marca Adidas, e mais R$ 75 milhões de reais com a Sky de 2013 a 2018.


Já Cristiano Ronaldo, ao renovar seu contrato com Real Madrid, passa a ser o jogador mais bem pago do mundo, com um salário equivalente a R$ 51 milhões por temporada até 2018. O português posa para fotos apenas de cueca. Ele lançou há dois anos sua marca com um outdoor gigantesco da coleção CR7 em que exibe todos seus atributos físicos. Suspensa a 19 metros no pátio do Palácio de Cibeles, edifício renascentista que é referência na cidade de Madri na Espanha.


Foto: Campanha CR7 - Cristiano Ronaldo/ Getty Images

Fatura além do salário, com bônus e publicidade R$ 282 milhões anuais. Para a campanha automotiva da Toyota faturou entre R$ 9 e 15 milhões anuais, desde 2012. Para a americana Nike - R$ 18 milhões anuais de 2014 a 2019, para a Unilever R$ 20 milhões desde 2009, Banco Espírito Santo cerca de R$ 15 milhões anuais, além dos contratos com a Samsung, Emirates Airlines, JBS, Tag Heuer, Herbalife, KFC, Konami, Bimbo, Coca-Cola, Castrol e Motorola.


Foto: Lionel Messi/ Divulgação

O astro argentino Lionel Messi com salário de 40 milhões EUR, tem contratos de imagem que podem chegar a casa dos US$ 21 milhões. Fotografa para as mais famosas campanhas das marcas mundiais, sapatos, cremes dentais, e também apostou na ousadia para apresentar a coleção de roupas da Dolce & Gabbana. Ao contrário dos ensaios anteriores, a marca italiana que o patrocina há algum tempo, apostou na exibição do físico de Messi.


Foto: Neymar / Divulgação

Com um salário de 9,18 milhões EUR em 2016, segundo a revista “Forbes" ( convertendo são 3,6 milhões de reais ao mês) o jogador Neymar passou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na ranking dos mais bem pagos. De acordo com o jornal espanhol "Sport", o jogador de 24 anos - eleito o terceiro jogador mais rico do mundo - receberá 15 milhões de euros, o equivalente a R$ 56 milhões, por temporada no time europeu, após renovar com o Barcelona e deve faturar em 2016 em torno de R$ 200 milhões.


Em 2014, fotografou sem camisa para a campanha em roupas íntimas da grife Lupo . Neymar foi fotografado em um hotel no Guarujá, litoral de São Paulo, o camisa 10 do Barcelona mostrou seriedade nas fotos. Neymar como garoto propaganda das cuecas Lupo faturou um contrato de R$4.4 milhões com a marca até 2014. Ainda empresta sua imagem para a Mentos, Panassonic, Baterias Heliar, Tenys Pé Baruel, Volkswagen, Santander e Castrol. Seu salário, bonus e publicidade podem chegar a R$ 90 milhões anuais.


Para a marca Ambev fatura R$ 8 milhões de 2011 à 2016, Claro R$ 10 milhões de 2011 à 2016 e Nike R$ 50 milhões de 2011 à 2022.


Foto Michael Phelps / Annie Leibovitz

Michael Phelps na campanha da renomada marca francesa Louis Vuitton, clicado por Annie Leibovitz.

Assim como os grandes jogadores de futebol, outros atletas aderiram as campanhas publicitárias. O nadador norte-americano Michael Phelps conquistou recentemente nas Olimpíadas de 2016 realizadas no Brasil, o título de melhor atleta olímpico do mundo com 29 medalhas.

Como nos Estados Unidos cada atleta olímpico recebe um prêmio de US$ 25 mil (R$ 80 mil) por medalha de ouro, US$ 15 mil (R$ 48 mil) por prata e US$ 10 mil (R$ 32 mil) por bronze, Phelps (que ganhou cinco ouros e uma prata) precisará desembolsar cerca de R$ 175 mil para pagar impostos numa faixa tributária maior em torno de 39,5%.


E você já pensou como pode potencializar e alavancar a sua carreira?

Comece agora a ‘SER ALGUEM MELHOR’ ao ler este artigo, eu proponho a você por onde e como começar.


Você poderá se surpreender com os resultados trabalhando seus pontos de melhoria para encontrar mais satisfação, evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem-estar e aprimoramento contínuo em sua vida. É uma parceria de sucesso!


O que eu posso fazer por você hoje, que vai transformar sua vida amanhã?


Claudia Cardillo

Desde 2012 desenvolve atividades de coaching e PNL como Life Coaching, Coach de Carreira, Saúde & Bem Estar, Spiritual Coach e Reiki, Emagrecimento, Coach para Noivas, Assessoria de Imagem & Estilo.

Atualmente, atua por meio de atendimentos individuais e em grupo, tanto presencial como online. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, também é graduada em Relações Internacionais pela FMU, e tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de comunicação, marketing, eventos, inteligência de marketing. Para saber mais sobre essa profissional e como ela pode te ajudar, acesse http://claudiacardillo.wix.com/coaching Para entrar em contato, envie um email coachclaudia.cardillo@gmail.com



#BenefíciosdoCoaching #ProcessodeCoaching #Desafio #Sucesso #PNL #Coaching #CoachingdeCarreira #Planejesuacarreira #MarketingPessoal #ImagemPessoal #CristianoRonaldo #DavidBeckham #CR7 #Neymar #MichaelPhelps #LouisVuitton #AnnieLeibovitz #Mentos #Lupo #Panassonic #BateriasHeliar #TenysPéBaruel #Santander #Castrol #Ambev #Claro #Nike #DolceGabbana #Motorola #CocaCola #Samsung #Unilever #EmiratesAirlines #TagHeuer #Herbalife #KFC #BancoEspíritoSanto #LionelMessi #Adidas #Sky #AlisdairMcLellan #Sainsburys #Forbes

Posts Em Destaque