A Viúva Clicquot - A história do império do champagne de uma mulher empreendedora

Barbe-Nicole Clicquot Ponsardin - a Viúva Clicquot, dá exemplo de empreendedorismo e persistência em pleno século XVIII e associou seu nome ao luxo e a comemoração.


Coaching de Carreira para Mulheres Você tem um sonho? Sinta, viva e planeje sua carreira dos sonhos! #2

O livro "A Viúva Clicquot - A História de um Império do Champanhe e da Mulher que o Construiu" editado pelo Editora Rocco, da professora norte-americana Tilar J. Mazzeo, transformou completamente a maneira de olhar para essa bebida. Conta a história que Barbe-Nicole Clicquot, viveu em seu belíssimo Château, o Castelo de Boursault, na França.


Veuve Clicquot (pronuncia-se veve clicô) foi uma mulher que ficou viúva antes dos 30 anos e com uma filha pequena para criar. Sem qualquer formação empresarial, esta mulher assumiu o controle da vinícola do marido. Tornou-se uma lenda na França e entrou para a História como a figura que abriu horizontes para as mulheres no mundo executivo.


Ela foi a primeira mulher empreendedora do vinho, com uma casa de champagne fundada em 1772 e considerada a “Rainha não coroada de Reims”.

A frente de seu tempo, teve grandes concorrentes como Jean-Rémy Moët. Enfrentou bloqueios e pilhagens de guerras napoleônicas para levar seus vinhos e champagne às mesas francesas.


Leia também o artigo, Você sabe o que é o Modelo Liderança por um ideal? #5 |por Coach Claudia Cardillo


A audácia da Veuve Clicquot, aliada à dedicação em estudar o constante aperfeiçoamento das técnicas de fabricação do champanhe, deram a ela, o descobrimento do remuage, método usado até os dias atuais e que lhe garantiu qualidade e vantagem competitiva.


De acordo com a professora norte americana, o champanhe foi inventado pelos ingleses, no século XVII ou XVIII.


Em 1811 foi premiada com uma safra mágica, “a safra do cometa” que tornou a Veuve-Clicqout famosa na Rússia e elevou o preço de seu champagne, trazendo-lhe fama e riqueza.

Espero ter ajudado entender melhor a história deste champagne maravilhoso!

Quer empreender? Você tem um sonho e não sabe por onde começar?

Comece agora a ‘SER ALGUEM MELHOR’ ao ler este artigo, eu proponho a você por onde e como começar o processo de Coaching de Carreira.


Você poderá se surpreender com os resultados trabalhando seus pontos de melhoria para encontrar mais satisfação, evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem-estar e aprimoramento contínuo em sua vida. É uma parceria de sucesso!


O que eu posso fazer por você hoje, que vai transformar sua vida amanhã?


Claudia Cardillo Coach e Palestrante


Onde encontrar o livro - "A Viúva Clicquot - A História de um Império do Champanhe e da Mulher que o Construiu" : Livraria Saraiva, Lojas Americanas, Amazon.com

Valor sugerido: R$ 40,00

Artigos Similares Recomendados para você


Porque a mulher busca |7 dicas de como o Life Coaching | Coaching, você topa o desafio? reconhecimento profissional? #1 |pode ajudar a gerenciar o seu tempo


Porque a mulher busca reconhecimento profissional? #1
7 dicas de como o Life Coaching pode ajudar a gerenciar o seu tempo
Coaching, você topa o desafio?





Claudia Cardillo, possui experiência de 25 anos em Marketing, Vendas e Eventos. Executa projetos de Planejamento Estratégico, Treinamento de Marketing, Vendas e Eventos. Desde 2013 é Coach de Carreira e Life Coaching,desenvolve atividades de coaching e PNL como Life Coaching, Coach de Carreira, Saúde & Bem Estar, Spiritual Coach e Reiki, Emagrecimento, Coach para Casais e Noivos. Faz Assessoria de Marketing, Estilo & Imagem Corporativa, Marketing Pessoal e Dress Code.


Palestrante de temas diretamente ligados às competências essenciais de todo profissional, como: liderança, motivação e autoestima, qualidade, inovação e criatividade, técnicas de negociação, administração de conflitos, autogestão, desenvolvimento pessoal e profissional, treinamento em assessoria de imagem, marketing pessoal, marketing, liderança e vendas desenvolvimento de equipes para resultados e mudanças organizacionais.


Atualmente, atua por meio de atendimentos individuais e em grupo, tanto presencial como online. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, também é graduada em Relações Internacionais pela FMU, e acumula experiência nas áreas de comunicação, marketing, eventos, inteligência de marketing. Para saber mais sobre essa profissional e como ela pode te ajudar, acesse http://claudiacardillo.wixsite.com/coaching Para entrar em contato, envie um email claudia.cardillo@outlook.com.br


#BenefíciosdoCoaching #ProcessodeCoaching #Desafio #Sucesso #Coaching #AssessoriadeEstiloeImagem #CoachingdeCarreira #Mulher #Históriadamulher #Empreendedorismo #Empreender #EmpoderamentoFeminino #EmpreendedorismoRosa #ViúvaClicquot #Império #Champagne #Remuage #Mulherempreendedora

Posts Em Destaque