Você sabe o que é o Modelo Liderança por um ideal? #5

Liderança por um ideal

O que leva uma mulher a liderar por um ideal?

A ex-enfermeira que abandonou sua carreira para tornar-se uma montanhista, usou ferramentas de liderança. Em seu diário para estudar, se planejar, redefinir metas, calcular os riscos de nevascas, avalanches, reorganizar-se de maneira pela qual ela poderia atingir suas metas estabelecidas, dentro da equipe dos maiores e melhores montanhistas do mundo.



A ex enfermeira é a primeira mulher alpinista a chegar ao topo da montanha K2 na China em agosto de 2011. A austríaca Gerlinde Kaltenbrunner de 45 anos. Ela já havia tentando escalar por seis vezes e em 2011 guiou a expedição com seu marido, o renomado montanhista de grandes altitudes, o alemão Ralf Dujmovits de 53 anos, que já escalou todos os picos de 8 mil metros (todos, exceto um, sem o uso de oxigênio suplementar).


O que me chamou a atenção foi não só pelo fato dela ser a primeira mulher a conseguir chegar ao topo da mais perigosa montanha selvagem de 8.000 metros com seus cumes de 14 picos – todos escalados, mas sim por ela perseverar nas diversas vezes em que escalou e precisou abandonar a montanha, descer a rocha vertical de gelo, coberta de neve até a altura do peito.

Ela tinha um objetivo, que ela o fez por escolhas. A vida é feita de escolhas e ouvimos isso o tempo todo. Ela escolheu vencer por ela mesma, vencer sem o oxigênio suplementar. Ela tentou escalar a grande K2 pelo lado norte, e abandonou tudo o que havia conquistado no gelo para descer, começar de novo e para traçar novas estratégias para atingir seu objetivo.


Como ela lida com suas emoções?


Uma característica especial foi perceber que ela lida com o perigo de um modo diferente. Gerlinde se empenha em bloquear o pânico com a calma silenciosa que a possui na hora em que se absorve apenas no que tem de fazer. Quando se mantém concentrada na tarefa, não sente medo.

Liderança é processo de influenciar pessoas de maneira a conseguir o que o líder quer que as pessoas façam da maneira que ele quer que seja feito.


Se você ainda tem dúvidas de como lidar com as suas emoções, use o Coaching você poderá se surpreender com os resultados trabalhando seus pontos de melhoria para encontrar mais satisfação, evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem-estar e aprimoramento contínuo em sua vida.


Fonte: Video National Geographic Brasil

Comece agora a ‘SER ALGUEM MELHOR’ ao ler este artigo, eu proponho a você por onde e como começar.

É uma parceria de sucesso!


O que eu posso fazer por você hoje, que via transformar sua vida amanhã?


Claudia Cardillo


Fontes:Revista e Video National Geographic Brasil

Claudia Cardillo, possui experiência de 25 anos em Marketing, Vendas e Eventos. Executa projetos de Planejamento Estratégico, Treinamento de Marketing, Vendas e Eventos. Desde 2013 é Coach de Carreira e Life Coaching,desenvolve atividades de coaching e PNL como Life Coaching, Coach de Carreira, Saúde & Bem Estar, Spiritual Coach e Reiki, Emagrecimento, Coach para Casais e Noivos. Faz Assessoria de Marketing, Estilo & Imagem Corporativa, Marketing Pessoal e Dress Code.


Palestrante de temas diretamente ligados às competências essenciais de todo profissional, como: liderança, motivação e autoestima, qualidade, inovação e criatividade, técnicas de negociação, administração de conflitos, autogestão, desenvolvimento pessoal e profissional, treinamento em assessoria de imagem, marketing pessoal, marketing, liderança e vendas desenvolvimento de equipes para resultados e mudanças organizacionais.


Atualmente, atua por meio de atendimentos individuais e em grupo, tanto presencial como online. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, também é graduada em Relações Internacionais pela FMU, e acumula experiência nas áreas de comunicação, marketing, eventos, inteligência de marketing. Para saber mais sobre essa profissional e como ela pode te ajudar, acesse http://claudiacardillo.wixsite.com/coaching Para entrar em contato, envie um email claudia.cardillo@outlook.com.br


#BenefíciosdoCoaching #ProcessodeCoaching #Desafio #Sucesso #Stress #PNL #Coaching #TornaseumInfluenciador #AssessoriadeEstiloeImagem #Liderançaporumideal #GerlindeKaltenbrunner #RalfDujmovits #MontanhaK2 #NationalGeographicBrasil #Liderança

Posts Em Destaque