10 dicas para reconhecer pessoas criativas! Como criar fora da caixa?

A Criatividade e a inovação andam juntas


A Criatividade, mostra a capacidade de uma pessoa em criar, produzir, inovar ou inventar coisas novas, podendo ser aplicada em qualquer área da vida. O potencial criativo nasce podendo ser despertado e estimulado em todo ser humano, com ações criativas conscientes e inconscientes.


Como criar fora da caixa? É importante lembrar que a criatividade não necessariamente significar criar alguma coisa inexistente, muitas vezes significa inovar, ou seja, melhorar alguma coisa já existente. Agregar valor a algo que já existe. É perfeito!

Você tem uma ideia de negócios? Saiba como empreender em 6 dicas iniciais!

A organização que aceita e estimula um profissional criativo só tem a ganhar, portanto no trabalho é um elemento essencial, uma competência pessoal e intransferível valorizada e de destaque a qualquer profissional que deseja ser recompensado mais rapidamente dentro de uma empresa.


Esse profissional dribla as normas pré-estabelecidas, é autoconfiante, aceita que errar faz parte do acerto, sua zona de conforto é o incerto pensa que a quebra de paradigmas antigos, de mudanças de pensamentos leva a novos comportamentos.

Por essa razão, ele busca muito mais que reconhecimento pessoal, pois é ilimitado em seus pensamentos, original, surpreendente em suas ideias. Sua mente pensa em como trazer soluções eficazes, economia, desenvolver novos produtos, trazer resultados, aumentar o lucro para uma empresa.


O termo Criar fora da caixa vem do "think outside the box" (uma expressão em inglês que significa pensar fora da caixa), ou seja ,”think different” pensar de forma diferente. É ser original, não seguindo as normas pré-establecidas e nunca imitando o que já foi feito milhares de vezes.


A criatividade muitas vezes pode ser estimulada, por meio da educação com o objetivo de potenciar e apropriar-se do seu autoconhecimento. Você pode descobrir o caminho por meio de ferramentas de coaching e PNL, ou por oficinas de criatividade, que usam técnicas como pintura, escultura, desenho e muitas outras para desenvolver o pensamento criativo e diminuir o stress.


Você sabe o que é coaching?


O coaching é um processo de mudança consciente, de transformação, é a ponte entre o que você é hoje e quem você quer ser amanhã. O quão mais longa ou mais curta essa ponte será, só depende do seu caminhar.

É um processo motivador que é aplicado em parceria com confiança e apoio, entre o coach (profissional habilitado) e o cliente (coachee) que pode ser você a partir de agora ao ler este artigo. O coach atua encorajando, incentivando o crescimento, o aumento de capacidades, habilidades, destacando a ação, a conscientização de valores e o maior controle emocional.

Por meio de sessões semanais ou quinzenais, eu posso ajudá-lo a atingir seus resultados mais facilmente, pois o coaching tem sido muito utilizado para aumentar, potencializar e mudar significamente os resultados e a performance das pessoas.



10 dicas para

reconhecer as pessoas criativas:


  1. Excelentes empreendedoras

  2. Curiosas, antenadas e bem informadas

  3. Bem-humoradas com excelente relacionamento interpessoal

  4. Ativas, dinâmicas e pró-ativas

  5. Auto-suficientes, Autônomas e Corajosas

  6. Auto-disciplinadas

  7. Persistentes e Perseverantes

  8. Auto-realizadas ou sempre em busca da realização

  9. Auto-motivadoras e motivantes.

  10. Líder em suas atividades


Comece agora a ‘SER ALGUEM MELHOR’ ao ler este artigo, eu proponho a você por onde e como começar o processo de mudança profissional.


Você poderá se surpreender com os resultados trabalhando seus pontos de melhoria para encontrar mais satisfação, evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem-estar e aprimoramento contínuo em sua vida. É uma parceria de sucesso!


O que eu posso fazer por você hoje, que via transformar sua vida amanhã?


Claudia Cardillo Coach e Palestrante

Artigos Similares Recomendados para você


16 dicas de como causar |Coaching de Carreira para Mulheres | Coaching, de Emagrecimento uma boa impressão em festas |​Você tem um sonho?


Porque a mulher busca reconhecimento profissional? #1
7 dicas de como o Life Coaching pode ajudar a gerenciar o seu tempo
10 dicas para manter a motivação em perder peso – Coaching de Emagrecimento





Claudia Cardillo, possui experiência de 25 anos em Marketing, Vendas e Eventos. Executa projetos de Planejamento Estratégico, Treinamento de Marketing, Vendas e Eventos. Desde 2013 é Coach de Carreira e Life Coaching,desenvolve atividades de coaching e PNL como Life Coaching, Coach de Carreira, Saúde & Bem Estar, Spiritual Coach e Reiki, Emagrecimento, Coach para Casais e Noivos. Faz Assessoria de Marketing, Estilo & Imagem Corporativa, Marketing Pessoal e Dress Code.


Palestrante de temas diretamente ligados às competências essenciais de todo profissional, como: liderança, motivação e autoestima, qualidade, inovação e criatividade, técnicas de negociação, administração de conflitos, autogestão, desenvolvimento pessoal e profissional, treinamento em assessoria de imagem, marketing pessoal, marketing, liderança e vendas desenvolvimento de equipes para resultados e mudanças organizacionais.


Atualmente, atua por meio de atendimentos individuais e em grupo, tanto presencial como online. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, também é graduada em Relações Internacionais pela FMU, e acumula experiência nas áreas de comunicação, marketing, eventos, inteligência de marketing. Para saber mais sobre essa profissional e como ela pode te ajudar, acesse http://claudiacardillo.wixsite.com/coaching Para entrar em contato, envie um email claudia.cardillo@outlook.com.br

#BenefíciosdoCoaching #ProcessodeCoaching #Desafio #Sucesso #Stress #Coaching #Aceitação #TornaseumInfluenciador #AssessoriadeEstiloeImagem #CoachingdeCarreira #QuebreParadigma #Experiência #Aposte #Negócio #Conhecimento #PlanodeNegócios #BusinessPlan #Planofinanceiro #Análisedemercado #Planejamentodemarketing #PlanoOperacional #Decolar #Diferencial #Dicas #Empreender #Empresa #ClaudiaCardilloCoach #Empreendedorismo #Criatividade #CriatividadeeInovação #Inovação

Posts Em Destaque