7 dicas de como o Life Coaching pode ajudar a gerenciar o seu tempo

Potencialize resultados na vida pessoal, profissional, relacionamentos, vida em família, saúde financeira, corpo & saúde com equilíbrio ao gerenciar melhor o seu tempo!

Muito provavelmente em algum momento de sua vida, você já se perguntou como administrar melhor o seu tempo. Você já tentou se organizar, anotar seus compromissos pessoais, profissionais e familiares em listas, agendas em papel, agendas eletrônicas, tabletes. O que foi que deu errado?


Se você ainda tem aquela sensação de que o tempo voa e você precisa de mais tempo para fazer tudo o que precisa, ou de que em algum momento do seu dia houve a sensação de que determinados eventos transcorreram de forma muito rápida, e de que em outros os mesmos eventos transcorreram de forma bem lenta, tenha certeza de que ainda tem alguma coisa errada.


Leia também o artigo, Uma imagem vale mais do que mil palavras na corrida por uma nova imagem profissional | por Coach Claudia Cardillo


O que é tempo? O Dicionário da Lingua Portuguesa define o tempo entre outras explicações, como “o ponto ou o período em que as coisas ocorrem.” Simplificando, o tempo é quando as coisas acontecem.


7 dicas de como o Life Coaching pode ajudar a gerenciar o seu tempo por Coach Claudia Cardillo

Como você faz a gestão do seu tempo?


Antes mesmo de começar a gerir o tempo, você deve aprender o que é o tempo. Existem dois tipos de tempo: tempo cronológico de relógio de 60 minutos, 24 horas, por dias e em tempo real que é relativo. Isso quer dizer que o tempo é real, é o ideal aquele que você projeta mentalmente. Voa quando você está fazendo algo que gosta e se arrasta lentamente quando você não quer fazer o -que precisa fazer.

O que você precisa fazer?

Gerenciar seu tempo sem a famosa “auto-sabotagem”, sem procrastinar, sem adiar de uma ação, sem deixar para depois o que você pode fazer no prazo ideal. Assim, você conseguirá eliminar as interrupções, poderá mensurar quanto tempo você vai gastar com os compromissos, pensamentos, conversas e ações que fazem o seu dia ficar tumultuado. Você vai ver quanto tempo é realmente gasto produzindo resultados e quanto tempo é desperdiçado em pensamentos improdutivos, conversas e ações.


Descubra seus pontos fortes, suas qualidades para trabalhar de maneira mais rápida e eficiente.

7 Dicas para otimizar e gerenciar o seu tempo

Para isso seguem alguns passos que podem ajudá-lo a organizar melhor o seu tempo ideal.

1. Chegue mais cedo no escritório e tire 30 minutos da manhã para planejar o seu dia. Não comece o seu dia até completar o seu planejamento de tempo. O momento mais importante do seu dia o momento em que você vai saber como gerenciar o seu tempo,

2. Organize seu tempo ideal, seus pensamentos, compromissos, agende o pagamento no site do banco de suas contas à pagar. Anote tudo, faça lista use uma agenda em papel ou eletrônica. Assim você não pagará as contas com multa e não precisará parar o carro para procurar o telefone do cliente para avisar que chegará adiantado,

3. Ao tomar contato com os compromissos reais, você perderá menos tempo procurando algo que está perdido, ou cancelando reuniões por falta de tempo, conversando para se distrair da correria, ou descendo para fumar,

4. Organize seu tempo por prioridades – urgente, importante, normal e o que pode ser delegado, assim você saberá o que e quando precisa fazer para entregar seus projetos no prazo correto,

5. Agende um tempo para responder e-mails, retornar telefonemas, whatsapp e outros

6. Bloqueie as distrações, como o Facebook e outras formas de mídia social, a menos que você use essas ferramentas para gerar negócios,

7. Faça tudo com disciplina com foco nos resultados positivos e na sua imagem pessoal positiva.

Você perceberá uma grande mudança no seu dia-a-dia. Coloque em prática as ações, como organizar, fazer, realizar. Assim, a cada dia você terá um tempinho maior para começar o regime adiado, os exercícios na academia e ter uma vida mais saudável, dar atenção à família, aos amigos ou começar o MBA.


Com eu posso ajudar? O Life Coaching oferece técnicas e ferramentas cientificamente validadas para que as pessoas elevem os níveis de satisfação e felicidade.


Com foco em maiores realizações, no autoconhecimento, no autodesenvolvimento, em competências de liderança e bons relacionamentos, alcança resultados extremamente elevados em si mesmos e em outras pessoas.


Voltado para as pessoas que desejam trabalhar o aumento de resultados pessoais. O processo de coaching de mudança contribui para o alcance de tudo que é necessário para ter uma vida plena, repleta de conquistas, satisfações e realizações, seja para ter relacionamentos mais duradouros, mais qualidade de vida, autoestima ou autoconhecimento.


Comece agora a ‘SER ALGUEM MELHOR’ ao ler este artigo, eu proponho a você por onde e como começar o processo de mudança profissional.


Você poderá se surpreender com os resultados trabalhando seus pontos de melhoria para encontrar mais satisfação, evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem-estar e aprimoramento contínuo em sua vida. É uma parceria de sucesso!


O que eu posso fazer por você hoje, que via transformar sua vida amanhã?


Claudia Cardillo Coach e Palestrante


Artigos Similares Recomendados para você


16 dicas de como causar |Coaching de Carreira para Mulheres | Coaching, de Emagrecimento uma boa impressão em festas |​Você tem um sonho?


Porque a mulher busca reconhecimento profissional? #1
7 dicas de como o Life Coaching pode ajudar a gerenciar o seu tempo
10 dicas para manter a motivação em perder peso – Coaching de Emagrecimento




Claudia Cardillo, é especialista em Marketing. É Coaching, Palestrante e Articulista.

Claudia Cardillo, é especialista em Marketing. É Coaching, Palestrante e Articulista.


Com experiência de 25 anos nas áreas de comunicação, marketing e eventos, faz assessoria e executa projetos com foco em Planejamento Estratégico, Inteligência de Marketing, Formação de Equipes, Treinamentos Customizados de Marketing, Vendas, Eventos, em Captação de Recursos para projetos proprietários e outros assuntos como Estilo, Imagem Corporativa e Marketing para Empreendedores, Marketing Pessoal e Dress Code.


Palestrante de temas diretamente ligados às competências essenciais de todo profissional, como: liderança, motivação e autoestima, qualidade, inovação e criatividade, técnicas de negociação, administração de conflitos, autogestão, desenvolvimento pessoal e profissional, treinamento em assessoria de imagem, marketing pessoal, marketing, liderança e vendas desenvolvimento de equipes para resultados e mudanças organizacionais.


Graduada em Relações Internacionais e Personal Professional Coaching. Desde 2013 é Coach de Carreira para Transição, Alinhamento, Decisão de Carreira e Preparação para Entrevistas e Abertura de novos negócios. Atua também como Life Coaching nas áreas de Coaching de Emagrecimento, Coaching para Noivos e Casais, Coaching de Bem-Estar & Saúde, Spiritual Coaching e Coaching de Estilo para Empreendedoras, Noivas, e Identidade Corporativa.


Como articulista escreve para vários blogs. Para saber mais sobre essa profissional e como ela pode te ajudar, acesse:

http://claudiacardillo.wix.com/assessoria-de-estilo

http://claudiacardillo.wix.com/coaching Para entrar em contato, envie um email assessoraclaudia.cardillo@gmail.com

#BenefíciosdoCoaching #ProcessodeCoaching #Desafio #Sucesso #Stress #Coaching #Aceitação #TornaseumInfluenciador #AssessoriadeEstiloeImagem #CoachingdeCarreira #Negócio #Conhecimento #PlanodeNegócios #BusinessPlan #Planofinanceiro #Análisedemercado #Planejamentodemarketing #PlanoOperacional #Decolar #Diferencial #Dicas #Empreendedorismo #ClaudiaCardilloCoach #Gerenciamentodotempo #PotencializeResultados

Posts Em Destaque